terça-feira, 30 de outubro de 2007

: : 150 Anos no Brasil : :




: : 150 Anos no Brasil : :

Primos e primas!!

Nossa família Krüger chegou ao Brasil em 1857, através de Joinville-SC, e irá completar 150 anos de Brasil no próximo dia 25 de novembro.Vamos nos mobilizar e fazer algo a respeito? Vamos reunir os descendentes do imigrante Friedrich Krüger que veio para cá? Não importa se temos ou não o sobrenome Krüger: o que importa é que somos descendentes desse pioneiro que, há um século e meio, atravessou o Oceano Atlântico com sua família e aqui plantou sua tenda de desbravador.

O tempo está passando.... falta menos de 01 mês para o Sesquicentenário....

Outras famílias tem feito isso, com sucesso, e tem repetido a festa nos anos seguintes: então, porque nós não podemos? Nossa história familiar é muito rica de fatos e pessoas: vamos valorizar o que é nosso!
Não podemos deixar essa data passar em branco!! Os 150 anos acontecem uma vez só na vida e na história de uma família!
Lembrem-se: um evento assim é uma justa homenagem a esses pioneiros que fizeram tanto para que chegássemos até aqui... e é um trabalho que vamos deixar para as gerações futuras... O genial poeta alemão Goethe já dizia: "O que herdaste dos teus antepassados, conquista-o, para que te pertenças!".

Contamos com as idéias, sugestões e participação de vocês, pedindo a todos que repassem essas informações aos demais parentes do seu círculo familiar, de modo que um número cada vez maior de familiares tome conhecimento e possa se mobilizar.

E pedimos também que examinem com atenção a genealogia, onde consta a lista com os filhos, netos e bisnetos do imigrante Friedrich Krüger: por ali vocês encontrarão os pais ou avós ou bisavós de vocês, e precisaríamos que cada um atualizasse os dados da sua família, do seu próprio ramo familiar (nomes completos e datas de nascimento, casamento e/ou óbito), partindo do antepassado que localizar na lista e chegando até a geração atual: esse trabalho é importantíssimo para que possamos atualizar toda a genealogia dos Krüger em tempo para montarmos uma grande árvore genealógica, com os nomes de todos nós, a ser apresentada no dia dos 150 anos, em novembro, ou, se não for possível até lá, em um próximo encontro de família.

Forte abraço!!

Paulo Roberto da Silva/Joinville-SC
neto de Jenny Krüger Stricker
bisneto de Germano/Hermann Krüger
trineto de Gustav Krüger
tetraneto do imigrante Friedrich Krüger



É proibida a reprodução do conteúdo deste blog para fins comerciais. Desde que autorizado pelo autor e sendo citada a fonte, é permitida a reprodução deste conteúdo para fins didáticos. Solicite autorização por e-mail: paulo_joinville@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

estou emocionado e feliz em conhecer um pouco mais de nossa história, só fico triste de meu avô naum conseguir passar as gerações seguintes a lingua alemã, mas mesmo assim tinha muito orgulho de ser neto dele. Um abraço a todos os queridos primos e parentes. até a proxima.